domingo, 17 de outubro de 2010

VALORIZANDO O TRABALHO DOS OUTROS

Uma pequena história para valorizarmos serviços de qualidade!

Um dia um diretor de uma grande empresa chamou um rapaz para consertar um de seus computadores que estava com defeito, e ninguém tinha o conseguido consertar, gerando-lhe perda em seus lucros.

O computador era um daqueles gigantes que ocupam uma sala inteira e com um monitor gigante.

O rapaz chegou olhou toda aquela enorme máquina rodou por ela uns 2 minutos, pegou uma chave de fenda e deu 1 volta e meia em 1 parafuso.

Ligou a máquina e ela começou a funcionar com toda sua força, o diretor entusiasmado com o serviço perguntou o preço do serviço para o rapaz e disse que lhe pagaria a vista.

O rapaz então informou o valor:
-Senhor são 1.000,00 Dólares.
Então o diretor apavorado com o valor lhe disse:
-1.000,00 Dólares para apertar 1 parafuso! Isto é um absurdo, ta certo que a máquina custa Doze milhões de Dólares mas o senhor me cobrar 1.000,00 Dólares pelo serviço é demais.Quero uma nota fiscal onde o senhor vai me descrever todo o seu serviço aí sim lhe pagarei o conserto.
No outro dia o diretor recebe a nota que pediu ao rapaz com toda a descrição como havia pedido.


DESCRIÇÃO                                              VALOR
Apertar um parafuso                                   1,00 Dólares
Saber qual parafuso apertar                   999,00 Dólares

TOTAL                                                 1.000,00 Dólares

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

DIA DO PROFESSOR

Uma pequena lembrança a uma grande pessoa!!!!

Quando era pequeno, lá pelos meus 7 anos não via tanta importância na palavra "Professor".
Achava que aquela pessoa que estava lá na escola a frente dos alunos era um mero proporcionador de entretenimento, uma pessoa contratada para que os alunos passassem as manhãs ou as tardes.
Com o passar dos anos ainda não dando muita importancia, continuei a seguir minha vida...
Com a entrada da adolescência comecei a compreender um pouco mais o sentido desta palavra, não com a sala de aula, mas sim com os campinhos de terra onde se jogava o bom e até o melhor futebol que já joguei em minha vida. Da escola sim se tinha uma vaga lembrança da primeira professora(Maria Luiza) que me iniciou, depois do professor Jorge de geografia que deu uma prova e nem notou que na 8a série nós estavamos um pouco alterados depois de ter tomado vinho com fanta,e mais adiante duas professoras formidáveis com quem muito me identifiquei e dois profesores que cada um no seu estilo me fizeram aprender disciplinas que nunca pensei que iria gostar (Matemática e Física) o de matemática esqueci o nome mas foi no 2o grau e o de Física o grande Leandro "cachaça" parceiro de Sitio do Beto e farinhada com a rapaziada.
Professora Ana maria(gremistona) que sempre me incentivou no futebol e ficou surpresa quando soube da noticia que agora era eu um "colega" dela e também a Professora de Educação Física também do 2o Grau me esqueci o nome dela também.
Mas voltando aos campinhos, eles que realmente despertaram algo que inusitavelmente pensaria o que era ser "Professor" e ai vem um senhor em especial. Seu "Luiz" um policial militar que perdia às vezes, seu final de semana de folga e de estar com a familia, para digir um time de futebol de uma gurizada danada lá na morada do vale.Este sim foi a primeira pessoa que me espelhou a imagem de "Professor", ensinar a jogar futebol isto acho que não seja a coisa mais importante, mas, a conduta que se deve ter no esporte e conseqüentemente na vida.
A partir daí a palavra "Professor" começou a fazer parte de minha vida e, nunca ia eu pensar que um dia estaria do outro lado da história.
Tive vários "Professores" em minha trajetória de vida, alguns passaram desapercebidos e outros foram fundamentais para a construção da pessoa que sou, pois , professores são sim : orientadores, formadores de carater, de conduta , cuidadores e até em alguns casos pais, mães , tios , tias, irmãos e acima de tudo pessoas especiais com quem aprendemos desde a escrever, falar e até mesmo a nos emocionar.
Hoje sou um deles e levo um profundo orgulho de ter todos eles como mestres e alguns que me incentivaram no inicio do trabalho nas academias da vida também serão lembrados agora: Em especial grande Professor "Moacir" da primeira academia que trabalhei, que hoje estas no céu acompanhando toda a nossa carreira, nunca esquecerei deste grande mestre, Professor João Batista, que também foi um grande parceiro, Professor Paulinho Boff que também me ajudou muito em como ser marketeiro (simplismente o melhor de caxias do sul) e por ultimo alguns mestres do curso de Educação Física que considero feras no que fazem e com certeza influenciam demais na conquista de nossa sabedoria- Alzira da Rosa( Desenvolvimento Humano- Unisul) Bira ( Bioquimica - Unisul) Doralice Pol (Introdução a Edicação Física - Ulbra) Ruy Jornada Brebs(Ulbra)  hoje ensinando no céu , Tiago Baptista (Unisul) e ainda aos que o futuro nos trazer conhecimento e sabedoria para aplicá-lo.


À todos lembrados ou não
Um grande abraço e feliz dia dos Professores....


Vcs são os grandes construtores do conhecimento do nosso planeta !!!!!!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Bate, Bate Coração (Emagreça com saúde)

A quantas anda seu coração durante o exercício? Trate de saber se quer perder peso pra valer
Toda e qualquer atividade física – não só as esportivas – ativam o metabolismo e elevam ao gasto energético.

Até mesmo as mais prosaicas, como escovar os dentes. Mas, claro, o consumo diário vai depender da modalidade e da intensidade do exercício.
Quem quer emagrecer deveria prestar atenção na freqüência cardíaca durante a corrida ou caminhada, exatamente como fazem os que se preocupam só com o condicionamento cardiorrespiratório.

“O ritmo dos batimentos indica o quanto de gordura o corpo está queimando”.
Mas atenção: isso não significa que você tem que se matar correndo na esteira. Suar a camiseta não emagrece.
Então, não engane se, ao subir na balança após o exercício aeróbico, o ponteiro apontar para baixo. O que você eliminou, na verdade, foram apenas água e sais minerais. Basta ingerir o primeiro copo do líquido e pronto: ele é reposto e o peso volta ao normal.
Para oxidar ou “queimar a gordura”, os batimentos devem ficar entre 60 e 75% da sua freqüência cardíaca máxima.
Quem desrespeita esse limite fica sujeito a um mal estar súbito (aquela dorzinha no abdômen) – de um desmaio a um problema cardiovascular.
É fácil calcular qual a intensidade mais adequada ao seu caso. Basta fazer esta conta bem simples:

220 – idade x 0,60 ou 0,75.

O número obtido refere-se aos batimentos cardíacos que você deve atingir em 1 minuto de atividade.
E, para a queima calórica, você tem que se exercitar no mínimo três vezes por semana durante meia hora.
Você há de convir que não seja isso nenhum sacrifício, certo? “É claro que o emagrecimento depende do metabolismo individual mais a dieta do indivíduo, mas, em geral, pode-se perder cerca de 2 quilos ao final de três semanas ”.
Importante: seja qual for a sua idade, consulte um cardiologista antes de iniciar seu programa de atividade física. Assim, além de atingir o peso ideal você terá segurança quanto a resposta do seu organismo frente ao exercício.


















Fuja dos falsos amigos da dieta para emagrecer de verdade

Fique esperto: queijo branco, torrada e chocolate diet são traiçoeiros, vilões do mais bem-intencionado dos regimes.
É automático: todo mundo associa maçã à dieta. Queijo branco também. Porém, ao contrário do que se imagina, vários dos alimentos que se tornaram símbolos do regime alimentar nem sempre merecem a fama que tem. Não que eles não sejam recomendáveis. São sim. Mas nem tanto para enxugar medidas. Há outras opções bacanas para quem, além de emagrecer, busca variar o cardápio.
MAÇÃ
Ela é praticamente o ícone número 1 da dieta. De fato, tem muitos nutrientes e fibras, que seguram o gatilho da fome. No entanto, há quem jure de pés juntos que a fruta deixa um buraco no estômago. Esse é o seu caso? Isso acontece porque, apesar do alto teor fibroso, trata-se de uma fonte de carboidratos simples, como a frutose, que é absorvida rapidamente pelo organismo. Outro ponto a se considerar são as calorias: uma pequena maçã tem cerca de 70, enquanto uma grande, 100. E sabe quantas estão em uma banana nanica? 78! Ainda assim, coitada, o fruto da bananeira leva a fama de fazer engordar. Uma injustiça. Porque ele também é rico em fibras insolúveis, que mantêm a glicemia estável, driblando a fome e a produção excessiva de insulina. A banana é capaz até mesmo de dar maior saciedade do que a popular maçã por apresentar mais amido (um carboidrato complexo, presente em maior quantidade nas menos maduras) e uma textura encorpada. E não pára por aí: a banana preserva a saúde da flora intestinal e contém vitamina B6, que alivia sintomas da TPM. Assada com canela na forma de sobremesa é uma ótima pedida para o paladar de quem não dispensa um sabor adocicado ao final da refeição.
QUEIJO BRANCO

Quem nunca apostou num sanduíche mega-recheado de queijo branco como refeição magrinha? Xiiiii, você sabe quantas calorias tem o queijo branco? Uma fatia do tipo minas (30 g) soma 66. Já 1 porção fina (15 g) de mussarela tem 46 e uma grossa (30 g), 92. Ou seja, o branco não é tão econômico assim e acaba pesando no prato por uma simples razão: Esse tipo é geralmente cortado em fatias bem grossas e, no final, as pessoas acabam comendo muito. Basta lembrar o tamanho dos sanduíches feitos em lanchonetes ou padarias que levam o tal recheio eles são bem grandinhos. Além disso, o queijo branco (assim como a mussarela e o queijo prato) também é rico em gorduras saturadas (que podem fazer mal à saúde, principalmente a do coração, quando consumido em excesso). Pudera, é feito com leite integral. Tem também um teor alto de sódio, que provoca hipertensão. Atenção: ninguém aqui está sugerindo que você exclua o queijo branco do cardápio. Mas dê preferência à versão light e limite sua quota a 2 fatias finas por vez. Melhor mesmo é apostar na variedade, alternando com o peito de peru ou presunto (sem capa de gordura), acompanhado de itens mais leves, como 1 colher de sopa rasa de requeijão light (40 cal) ou de margarina light (32 cal) ou de maionese light (29 cal).

TORRADA

Muita gente desistiu do pão por achar que ele é um tremendo vilão, mas se esbalda com torrada afinal, ela está muito associada a regime. O motivo? Mistério... Na verdade, torrada é pão sem água. Acontece que a água ajuda a saciar mais. Logo, um pão, no caso, doma mais o apetite do que uma torrada. Seu teor crocante é outro fator que gera certa compulsão basta lembrar-se dos salgadinhos de pacote. Não precisa cortar esse ingrediente do seu cardápio. Só é preciso comer com consciência. E saber que o pão pode entrar, sim, na sua dieta, de preferência na forma integral. Alguns dados: 1 torrada light tem em média 35 calorias, enquanto 1 fatia de pão integral light, 50.

CHOCOLATE DIET

Basta aparecer o termo diet na embalagem de um produto para associá-lo a um alimento inofensivo. Errado. No caso do chocolate diet, só não tem açúcar e é voltado para quem não pode consumir esse ingrediente. Porém, para compensar a falta do componente açucarado, a barrinha apresenta na fórmula maior teor de gordura. Do contrário, a consistência não seria a mesma. Logo, a versão diet não é nada indicada para quem quer emagrecer. Já o chocolate light, esse sim tem redução de no mínimo 25% nas calorias em relação à versão original. Porém, cada fabricante decide o quanto, podendo diminuir até mesmo mais do que o normal. Se o seu objetivo for adoçar a boca, vale à pena apostar numa barra pequena (de 20 a 30 g), mas dê preferência ao chocolate amargo mesmo que não seja light. É que ele, sem a menor sombra de dúvida, sacia a fome e reduz a vontade por doce, além de ser riquíssimo em antioxidantes, que ajudam a manter a saúde em alta.

SUQUINHO

Se for para acompanhar a refeição, muito cuidado nessa hora. Prefira os tipos naturais não tão concentrados, como maracujá, acerola, limão. Os de melancia, abacaxi, açaí e os combinados de frutas, além dos clássicos de laranja e tangerina, também são saudáveis. No entanto, como entram muitas fatias ou várias unidades da fruta, a bebida, no final das contas, acaba pesando na balança. Na hora do almoço ou do jantar, vale recorrer aos sucos prontos de caloria reduzida. Eles não são tão nutritivos como os naturais e feitos na hora, mas certamente são uma alternativa mais vantajosa do que os refrigerantes lights. Agora, se quiser recorrer ao suco como lanche da tarde, aí sim vale se deliciar com aquele preparado com a fruta de sua preferência, mas sem açúcar, claro.


                                                Fonte: Revista saúde (Editora Abril)










Aposte nos alimentos que roubam calorias. Sim, eles existem e derrubam o ponteiro da balança.

Esse grupo valoroso é uma mão na roda para quem quer (ou precisa) emagrecer. É bem verdade que ainda não existem evidências científicas que comprovem essa ação exterminadora de quilos extras. Porém, algumas pesquisas clínicas vêm demonstrando que uma dieta com esses ingredientes auxilia, sim, na perda de peso, garante a nutricionista Vanessa Leite, especialista em psicologia do emagrecimento, do Rio Grande do Sul.

Entram nessa categoria os alimentos hipocalóricos e ricos em fibras, que são mais difíceis de digerir. Como se não bastasse tal vantagem, essa turma é ainda carregada de antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres responsáveis por toda sorte de doenças.
Porém, apesar de saudáveis, não vale fazer uma dieta só com esses alimentos. O corpo precisa de energia e do equilíbrio entre carboidratos integrais, proteínas magras e gorduras do bem, afirma Vanessa. Então, encare os ingredientes com caloria negativa como facilitadores do emagrecimento e não como as estrelas únicas do cardápio.
É importante lembrar também que o metabolismo varia de pessoa para pessoa, de acordo com sexo, idade, altura, peso, genética e nível de atividade física. Há os que gastam mais do que outros no processo de mastigar, digerir, absorver, armazenar e eliminar substâncias.
Mas afinal, quais são esses poderosos aliados do emagrecimento saudável? Conheça alguns deles e experimente três receitas bem leves para usufruir dos seus benefícios.


Vegetais
Couve-flor, brócolis, aspargos, cebola, nabo, alface, salsão, pepino, chicória, repolho, espinafre, pimenta vermelha, mostarda, cenoura, abobrinha, berinjela, gengibre, mostarda, aipo e agrião.


Frutas
Mamão papaia, morango, tangerina, amora preta, limão, pêssego, goiaba, melancia, framboesa, melão, abacaxi, maçã e laranja.


Tire proveito
Suco de laranja e agrião
Bata no liquidificador 1 laranja + folhinhas de agrião + 1 colher (café) de gengibre sem casca + 1 copo (200 ml) de água gelada.


Sopa de legumes
Descasque os legumes e leve-os ao fogo junto com os demais ingredientes: 250 g de cenoura + 250 g de aipo + 2 nabos médios + 2 dentes de alho + 1 cebola grande + 1 ramo de ervas aromáticas (salsa, tomilho ,louro) + sal a gosto + água.


Sobremesa de abacaxi
Separe 3 rodelas/fatias de abacaxi e deixe gelar. Regue com o suco de ½ limão, raspas da casca e, por cima de tudo, espalhe 1 colher (café) de gengibre ralado.


                                              Fonte: Revista Saúde (modificado) Edotora abril



GORDURA LIBERADA!!!

Ela deixou de ser a vilã de todo prato, de toda hora. Deixou de ser também a eterna inimiga das artérias. E, viva! , dependendo do tipo, pode ajudar até a emagrecer
O século 21 tem se caracterizado pela exorcização e reabilitação instantânea de reputações. A da gordura é um exemplo flagrante. Banido da intimidade das cozinhas, erradicado dos menus de muitos restaurantes e extirpado da fórmula de vários alimentos industrializados, esse nutriente é um daqueles personagens que voltam à boca do povo como um benfeitor injustiçado.



As trevas da imagem dessa substância foram removidas há pouco por um estudo publicado na revista científica American Journal of Clinical Nutrition. Assinada por pesquisadores de universidades de peso como Harvard, nos Estados Unidos, trata-se de uma revisão de 21 trabalhos sobre a associação entre o consumo de gordura saturada, aquela da carne vermelha e do chocolate, e a ocorrência de males como derrame e aterosclerose. A conclusão é que a ingestão equilibrada de filé-mignon e afins não elevaria o risco de atentados às artérias.



Outras pesquisas mostram que até mesmo o time saturado tem uma faceta do bem que era, até então, desconhecida. É que essa família engordurada é formada por diversos ácidos graxos e um deles, o esteárico, parece não ser assim tão nocivo às artérias. “No nosso organismo, o ácido esteárico tem sua estrutura modificada pela ação de enzimas”, justifica a nutricionista Ana Carolina Moron Gagliardi, pesquisadora do Instituto do Coração de São Paulo, o InCor . Seu metabolismo, portanto, acontece de maneira diferenciada e não faz subir os níveis de colesterol. Uma fonte dessa substância é o cacau, daí o chocolate amargo ser apontado como amigo do peito.



Mas, se a gordura não é de todo culpada, o que explicaria o aumento sem fim de infartos e acidentes vasculares cerebrais nos últimos anos? Os mesmos especialistas americanos apontam o dedo para os carboidratos simples que aparecem nos doces e no arroz branco. É que muita gente privilegia esse tipo de comida em detrimento das fontes gordurosas. Só que exagerar nessa opção deflagra a resistência à insulina, quando o hormônio encarregado de botar a glicose para dentro das células passa a não funcionar direito, levando ao diabete. “O exagero nos açúcares tem relação direta com as doenças cardiovasculares”, diz a nutricionista Bianca Chimenti, da Clínica BKNR Prevenção e Saúde, em São Paulo.


                                           Fonte: Revista Saúde (modificado) Editora abril