sábado, 17 de dezembro de 2011

A HORA E A VEZ DO JUMP ( AULA DE INTENSIDADE E SEUS BENEFICIOS/DICAS )

JUMP - UMA AULA QUE CONTEMPLA OS OBJETIVOS QUE AS MULHERES ANSEIAM EM SEU TREINO.

Se exercitar em um minitrampolim nunca esteve tão em alta: além de lotar as aulas das academias espalhadas por todo o brasil, a modalidade ainda conquista quem se exercita em casa ( devido à facilidade de acesso ao equipamento ).
Não é para menos: emagrece, da condicionamento cardiorrespiratório,modela as pernas, bumbum, diminui a incidência de celulite e de lambuja ainda trás abdominais e alongamentos.
Aqui vamos falar sobre movimentos e a parte técnica da execução dos movimentos da aula.

Ela é conhecida como a aula que derrete gordura brincando.E é a mais pura verdade, feita e um minitrampolim, ao ritmo de uma música acelerada, uma sessão de treino é uma verdadeira exterminadora de calorias, em uma aula se tem uma gasto calórico que varia entre 400 e 900 calorias.
A modalidade ainda fortalece pernas e bumbum e aumenta a resistência cardiovascular e a capacidade respiratória. Sem contar que a superfície elástica desafia o equilíbrio e exige uma contração constante da região abdominal ( para ter estabilidade no trampolim você é obrigado a acionar os músculos desta região do corpo ), estes benefícios são cientificamente comprovados em inúmeros estudos.Em um destes estudos diz-se que o equipamento amortece 85% do impacto, tornando assim a ginástica mais segura, não prejudicando as articulações envolvidas nos movimentos.
Além de tudo isso, os saltos no minitrampolim contraem bastante os músculos das pernas e dos glúteos proporcionando uma compressão nos vasos linfáticos ( uma drenagem linfática natural que ajuda a aliviar a retenção líquida e a reduzir a incidência de celulite ).
Por todos estes benefícios que o minitrampolim ou jump não ficou restritos às academias, em casa muitas pessoas estão usando-o como treinamento diário, contando também com o fácil acesso a este equipamento pois seu custo gera em torno de 150 a 300 reais, muito baixo perto das tradicionais esteiras.









POSTURA NO MINITRAMPOLIM




































PASSO BÁSICO



































CORRIDAS













































POLICHINELOS









































CALCANHAR ATRÁS











































JOELHOS






























BOM TREINO À TODOS

FONTE  :  Revista Boa Forma Abril 2009.









Nenhum comentário:

Postar um comentário